domingo, 28 de outubro de 2012

Asneirada do Ano

Olá meninas.
Desde a minha última mensagem que estou em baixo.
A última vez que fui a uma manicure foi à 4 anos atrás: fiz uma manicure francesa. Foi a pior manicure francesa que alguma vez as minhas unhas viram. Nem quando comecei a pintar as unhas se fazia uma coisa tão...amadora. Nesse dia prometi que nunca mais!!! Até esta maldita Quinta-feira.

Tenho Tinha as unhas num tamanho bom para fazer algo que há muito queria experimentar - unhas arredondadas/ovais. Como eu não tenho muita habilidade para moldar as unhas nesse formato (achava eu), fui a uma profissional (achava eu outra vez).

Eu tive o meu 1º sinal quando ela mostrou-me as cores que tinha para pintar - só vernizes dos chineses. Lá andei às voltas naquele cesto e lá encontrei um CG meio feioso, mas de todas, era a melhor cor que tinha lá, para o meu gosto do dia, claro. Ainda assim, decidi ir em frente com a coisa.

A profissional deixou-me as unhas num estado que eu nem conseguia olhar para as minhas mãos.
Já tive as unhas de todos os tamanhos e mesmo tendo elas grandalhonas, não tenho problemas nenhuns em cortá-las "rente à carne", mas nunca nunca nunca senti vergonha delas.
Quinta e Sexta andei literalmente a esconder as minhas mãos de toda a gente com vergonha e ontem lá tive um tempinho para dar um jeitinho, mas como eu disse, não tenho muita habilidade para dar este formato às minhas unhas, já que sempre as fiz quadradas. Mas pelo menos tenho mais jeito que aquela "profissional".

Ainda tenho a esperança de encontrar uma manicure que faça o que eu quero, mas não foi desta. Quem sabe se daqui a 4 anos não a encontro. Enquanto lembrar-me desta má experiência, não coloco as minhas mãos num salão.

 Vou deixar as fotos pequenas porque tenho vergonha de mostrá-las grandes, mas conseguem ver claramente a porcaria do serviço.
 O 2º sinal que tive do desastre foi quando ela acabou de dar a 1ª camada e perguntou-me se eu queria a 2ª.
 Não sou uma pro a pintar as unhas, mas pinto melhor do que ela. E limpo os borrados, ao contrário dela que deixou-me as cutículas nesse estado.

Agora as minhas unhas estão assim:
Tentei dar um jeitinho e colocá-las do mesmo tamanho, mas não fiquei muito satisfeita. Quero aquela forma oval perfeita :(

E foi esta a minha asneirada do ano.
Quem está comigo e quer distância de manicures (destas, claro, porque sei que há muitas por este Portugal que são mesmo profissionais)?

Abraços & Até já

4 comentários:

  1. Nossa que descaso, profissional isso?
    Caramba, tem que aprender muito ainda, pra ser chamada de profissional! Beijos!

    Participe do sorteio, que está rolando no blog!
    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-sul-adesivos.html

    ResponderEliminar
  2. Nossa!!!

    Por isso que sempre faço as unhas em casa, já sai com as bem tortas, e cantos borrados.

    Então não faço mais em salão

    Bjus

    Amanda
    http://variostonsesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Sempre fiz as minhas em casa,
    linda seman a pra vc querida.

    ResponderEliminar
  4. Há 3 anos fiz uma jura:
    Não gastar dinheiro em ditas "profissionais" que fazem o trabalho pior do que eu faço a mim própria!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails